quinta-feira, 6 de março de 2008

SEMANA DA LEITURA NO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CARREGAL DO SAL




Todos os estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal aderiram à Semana da Leitura 2008, uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura. Foram levadas a efeito várias actividades de promoção da leitura: dramatização de histórias, leitura de histórias / textos pelos alunos do 1.º Ciclo às crianças do Pré-Escolar e pelos alunos do 3.º Ciclo aos alunos do 2.º Ciclo, leitura de livros / reconto de histórias pelos encarregados de educação / familiares, apresentação de uma história pela técnica Sandra Oliveira da Biblioteca Municipal, teatro de sombras e de fantoches, concurso de leitura, peddy paper, elaboração de marcadores de livros, cordão humano com distribuição de panfletos alusivos aos cuidados a ter com os livros, desenho e pintura de histórias lidas, leitura dramatizada de poemas pelos professores de Língua Portuguesa da E.B. 2,3, etc.



As actividades permitiram celebrar e incentivar o prazer de ler, promover o encontro dos livros com os leitores, em contexto de sala de aula e noutros espaços da escola, envolver os encarregados de educação e outros elementos da comunidade nas actividades de promoção da leitura e promover a articulação da Biblioteca Escolar com os Conselhos de Docentes do 1.ª Ciclo e do Pré-Escolar, com o Departamento de Língua Portuguesa e com a Biblioteca Municipal.



Foram muitos os encarregados de educação (76) e outros elementos da comunidade (41) que responderam ao convite e participaram nas actividades de promoção da leitura.






A semana de 03 a 07 de Março foi, sem dúvida, a FESTA DA LEITURA!






Sem comentários: