sexta-feira, 30 de maio de 2008

CONCURSO DE LEITURA


Os alunos do 8.º ano participaram no Concurso de Leitura, baseado na obra "A Lua de Joana" de Maria Teresa Maia Gonzalez, realizado durante o mês de Maio, pela Biblioteca Escolar.

A vencedora do concurso foi a aluna do 8.B, Francisca Albergaria.


O que pensam os alunos sobre a obra


"Esta obra alerta-nos para um dos maiores problemas da actualidade, a droga. Obriga-nos também a pensar que nunca devemos afirmar "Desta água nunca beberei." Faz-nos reflectir no que é realmente importante na vida. Ensina-nos o valor da verdadeira amizade."

Francica Albergaria, 8.ºB


"Esta obra tem uma autoria fantástica. A linguagem que a autora utiliza é a utilizada pelos adolescentes o que nos proporciona uma fácil compreensão. Também nos ajuda a crescer em sabedoria e a orientarmos melhor a nossa vida , alertando-nos para um problema tão actual que é o das drogas. Mas também ajuda os pais a entenderem melhor os filhos e a passarem mais tempo com eles, ou seja a estarem mais presentes na vida deles."
Tatiana Cunha, 8.ºB
"A obra é muito interessante, pois alerta-nos para temas que nunca é demais serem falados, entre eles, a morte e as drogas."
João Paiva, 8.ºB
"Acho este livro lindíssimo, é o meu preferido e trata assuntos da vida dos jovens."
Marina Gomes, 8.ºA
"A obra é educativa e retrata um cenário que se vive em muitas famílias. Marta morreu e Joana só a perdoou quando estava na mesma situação, acabando por morrer também de overdose. Nesta obra, duas pessoas caem nas "teias" da droga."
Marco Almeida, 8.ºB
"Eu adorei esta obra. Estou a lê-la pela terceira vez. Relata, de forma clara, a vida de duas amigas que se envolveram no mundo da droga e que não tiveram um final feliz. Joana adorava a amiga e não teve muita força para enfrentar a vida sem a companhia dela. A obra desperta-nos para o problema da droga e para as suas consequências."
Camila Paiva, 8.ºB