quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Concurso "Aprender a aprender na Biblioteca Escolar"

REGULAMENTO DO CONCURSO
“Aprender a aprender na Biblioteca Escolar”


Artigo 1.º - Objectivos

Tendo em conta a necessidade de promover a literacia da informação na escola, a Biblioteca Escolar – em articulação com os professores de Área de Projecto, promove, no ano lectivo 2009/2010, o concurso “Aprender a aprender na Biblioteca Escolar”, com o objectivo de desenvolver as competências de informação.


Artigo 2.º - Condições Gerais de Participação

A participação no concurso está aberta a todos os alunos dos 2.º e 3.º Ciclos que decidirem aderir a esta iniciativa. Os concorrentes poderão participar individualmente ou em grupo.
Para participarem no concurso, os concorrentes comprometem-se a submeter-se ao presente regulamento e às decisões do júri.


Artigo 3.º - Constituição do júri

O júri será constituído pela Professora Bibliotecária, pela Coordenadora do Departamento de Línguas e pelo Coordenador TIC.


Artigo 4.º - Competências do júri

Cabe ao júri a selecção dos trabalhos (um trabalho por cada modalidade e por ciclo) e a divulgação da lista dos concorrentes vencedores.


Artigo 5.º - Modalidades

Modalidade A – elaboração de um trabalho escrito sobre um tema escolhido pelos alunos ou indicado pelos professores (suporte papel);

Modalidade B – elaboração de um trabalho sobre um tema escolhido pelos alunos ou indicado pelos professores (suporte informático – página Web, blogue, wiki ou apresentação multimédia).


Artigo 7.º - Calendarização

Entrega dos trabalhos - Os trabalhos devem ser entregues na Biblioteca Escolar até ao 31 de Maio de 2010. Relativamente aos trabalhos em suporte informático, os concorrentes devem indicar o endereço do sítio da Web onde se encontra alojado o trabalho ou entregar um CD-ROM.

Divulgação dos vencedores: A lista dos concorrentes vencedores será divulgada na última semana do ano lectivo.


Artigo 8.º - Prémios

Em cada ciclo, será atribuído um prémio aos autores do melhor trabalho de cada modalidade.
Todos os concorrentes recebem um diploma de participação.

Artigo 9.º - Divulgação dos trabalhos

Os trabalhos seleccionados serão divulgados na página Web do agrupamento / Portal da Rede de Bibliotecas de Carregal do Sal.