segunda-feira, 14 de abril de 2008

"Baú dos Descobrimentos"


"Baú dos Descobrimentos" é o título de uma exposição sobre os Descobrimentos que estará patente ao público, na Biblioteca Escolar da E.B. 2,3 de Carregal do Sal, a partir de 22 de Abril.


Esta actividade é uma iniciativa do Departamento de Ciências Humanas e Sociais e conta com o apoio da Biblioteca Escolar.


Esta exposição tem como objectivos sensibilizar a comunidade escolar para a importância da BE como espaço vivo e dinâmico, proporcionar uma ocupação dos tempos livres aos alunos, que lhes permita o enriquecimento em termos humanos e a consolidação de saberes científicos, articular experiências com saberes, estimulando a curiosidade e o gosto de aprender, promovendo o conhecimento da História ao vivo e proporcionando o contacto com culturas diferentes.




1.ª Semana - Ilhas Atlânticas


2.ª Semana - África


3.ª Semana - Índia


4.ª Semana - Brasil




Actividades a desenvolver:


- Apresentação de um filme sobre a temática da semana

- Audição de música da época dos descobrimentos

- Exposição sobre alguns aspectos da património natural, histórico e cultural ( cartazes, frutos, flores, gastronomia, artesanato, trajes, livros e revistas)

- Realização de um concurso sobre a temática da semana.


Coordenadora do Programa da Rede de Bibliotecas Escolares visita as bibliotecas de Carregal do Sal


No dia 22 de Abril, a Coordenadora do Programa da Rede de Bibliotecas Escolares, Dr.ª Teresa Calçada, visita as bibliotecas do Concelho de Carregal do Sal.